Homicídio

Criança de 10 anos morre após ser baleada na Baixada Fluminense

O caso segue sob investigação da DHBF

A festa de aniversário de Rafaelle seria nesta sexta-feira (27)
A festa de aniversário de Rafaelle seria nesta sexta-feira (27) |  Foto: Reprodução
 

Uma criança, Rafaelle, de 10 anos, morreu após ter sido atingida por bala perdida na noite desta quarta-feira (25) no bairro Coelho da Rocha, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

A vítima chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Íris, mas não resistiu.

Segundo informações, Rafaelle estava na Rua Doutor Monteiro de Barros, quando criminosos armados passaram em um veículo efetuando disparos. 

Ela completou 10 anos no último dia 20 e iria comemorar o aniversário nesta sexta-feira (27).

O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da Baixada Fluminense. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada (DHBF).

Sexta vítima em um ano

Rafaelle foi a sexta criança ou adolescente morta por bala perdida de janeiro de 2022 a janeiro deste ano, no Estado do Rio de Janeiro, de acordo com a ONG Rio da Paz. 

Kevin Lucas dos Santos Silva, de 6 anos, morreu após ser atingido por tiros, no dia 6 de janeiro de 2022 em Queimados, na Baixada Fluminense. Ele estava na rua junto com outras pessoas, que ajudavam na mudança do vizinho quando foi atingido. Além de Kevin, uma outra criança e uma adolescente foram atingidos também, porém, sobreviveram. Kevin foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Queimados e não resistiu.

Karina Sobral de Souza, de 9 anos, foi atingida no dia 1º de maio, quando brincava na rua com seus pais, em Angra dos Reis, na Costa Verde, no dia 1° de maio de 2022. Segundo a Polícia Militar, a família estava em um momento de lazer, quando um homem passou atirando e fugiu logo em seguida. A menina morreu na hora. 

Esther Vitória de Melo Pires, de 5 anos, morreu após ser atingida por uma bala perdida, no dia 20 de julho, na comunidade do Carvão, em Itaguaí, Região Metropolitana do Rio, no dia 20 de julho de 2022. Segundo a Polícia Civil, um homem identificado como Caio Cezar Barbosa confessou o crime. Segundo seu relato, ele entrou em uma luta corporal com outro traficante e atirou, porém, errou o alvo e acertou a menina. Esther foi levada para para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, onde foi socorrida e internada, mas não resistiu aos ferimentos. 

Lorenzo Dias Palhinhas, de 14 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida na cabeça, durante uma operação policial no Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio, no dia 28 de outubro de 2022. Lorenzo, de acordo com os moradores, era entregador de lanches e não estava envolvido no confronto entre os homens da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar que buscavam os assassinos do policial rodoviário Bruno Vanzan Nunes, morto em uma tentativa de assalto. De acordo com a PRF, os agentes foram recebidos a tiros.  Lorenzo morreu na hora.

Juan Davi de Souza Faria, de 11 anos, morreu no primeiro dia do ano de 2023, quando foi atingido por uma bala perdida durante a comemoração do ano novo com a família em Mesquita, na Baixada Fluminense. Segundo as testemunhas, o menino estava em uma cadeira assistindo a queima de fogos, quando foi atingido. Ele chegou a ser levado para a UPA de Edson Passos, mas já chegou ao local morto. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), investiga se ele foi morto por um tiro disparado para o alto durante os fogos.

  • Kevin Lucas dos Santos Silva, de 6 anos
    Kevin Lucas dos Santos Silva, de 6 anos
  • Karina Sobral de Souza, de 9 anos
    Karina Sobral de Souza, de 9 anos
  • Esther Vitória de Melo Pires, de 5 anos
    Esther Vitória de Melo Pires, de 5 anos
  • Lorenzo Dias Palinhas, de 14 anos
    Lorenzo Dias Palinhas, de 14 anos
  • Juan Davi de Souza Faria, de 11 anos
    Juan Davi de Souza Faria, de 11 anos
< Cremerj suspende registro do anestesista indiciado por estupro Será ampliado o número de cartórios que podem emitir a CNH <